FALAR DE UM DEUS TÃO MARAVILHOSO E PODER COMPARTILHAR COM NOSSOS IRMÃOS AS EXPERIÊNCIAS QUE VIVEMOS E QUE; PODERÃO SERVIR DE EXEMPLOS E MOTIVAÇÃO PARA MUITOS, FAZ PARTE DA NOSSA MISSÃO.

 

 

O MEU TESTEMUNHO É ESTE...

LEMBRE-SE QUE: **O SEU TESTEMUNHO PODERÁ SER PUBLICADO EM NOSSA PAGINA, UMA VEZ QUE FORA ENVIADO, CONSIDERAMOS QUE JÁ ESTA AUTORIZADO PARA PÚBLICAÇÃO.

 Como posso ser uma testemunha eficaz para Cristo em um mundo perdido? 

Resposta: Uma "testemunha" é alguém que atesta um fato, por isso, para ser uma testemunha eficaz para Cristo, é preciso ter um conhecimento de primeira mão dEle. O Apóstolo João fala isso em 1 João 1:1-3, quando diz: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)." Hoje, nós que temos experimentado a vida nova em Cristo, narramos do Seu amor e perdão, tanto verbalmente quanto na maneira como vivemos nossas vidas. Isto é testemunhar. Para sermos eficazes em nosso testemunho, devemos nos lembrar de várias coisas básicas:

1) O TEMA do nosso testemunho é Jesus Cristo. Paulo definiu o evangelho como a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo (1 Coríntios 15:1-4). Se não estivermos explicando o sacrifício de Cristo, então não estamos realmente compartilhando o evangelho (Veja também 1 Coríntios 2:2 e Romanos 10:9-10). Uma parte importante deste tema é o fato de que Jesus Cristo é o único caminho para a salvação, e não apenas um de muitos caminhos. "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14:6).

2) O PODER do nosso testemunho é o Espírito Santo. É o Espírito que transforma a vida (Tito 3:5), e uma vida transformada é evidente para todos. À medida que testemunhamos, devemos passar muito tempo em oração, apropriando-nos do poder do Espírito para que sejamos capazes de deixar nossa luz brilhar de tal forma que os outros vão reconhecer o poder de Deus em nós (Mateus 5:16).

3) A VALIDADE do nosso testemunho será mostrada na forma como vivemos nossas vidas. Filipenses 2:15 define este objetivo para nós: "para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo." A efetiva testemunha cristã viverá sua vida de forma irrepreensível no poder do Espírito Santo, cujo fruto exibimos quando permanecemos em Cristo (João 15:1-8, Gálatas 5:22-23).

Talvez o mais importante seja o fato de que temos de estar bastante familiarizados com as Escrituras para sermos capazes de apresentar de forma precisa e coerente o evangelho a outras pessoas. "...estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1 Pedro 3:15). Estar sempre preparado significa o diligente estudo da Bíblia, memorizando as Escrituras e orando para que Deus apresente oportunidades de compartilhar com aqueles cujos corações foram preparados pelo Senhor para ouvir a Sua mensagem de salvação.

 

 

SANSÃO E SUA FRAQUEZA SEXUAL

O livro de Juízes conta a história de um homem chamado Sansão, que era tão forte que ele matou um leão com as próprias mãos. - esta em (Juizes 14:5,6).

Deus deu a ele uma força física muito maior que qualquer ser humano, mas isso não foi suficiente para compensar a sua fraqueza interior. Sansão era obcecado por sexo e isso trouxe graves consequências para sua vida. 

Todos nós temos áreas na vida onde somos mais fracos, mas Deus quer que essas falhas de caráter nos mostrem o quanto somos totalmente dependentes Dele. Quando lidamos com nossas fraquezas da forma certa, elas nos levam a um relacionamento mais profundo e íntimo com o Senhor, mas a fraqueza descontrolada causa muitos estragos na vida de uma pessoa!

Sansão tinha um ponto fraco - ele não conseguia controlar seus impulsos sexuais. Quantas pessoas têm passado por isso hoje em dia, não é mesmo?

A mídia tem sido um grande instrumento de Satanás para corromper os valores de Deus, e muitas pessoas (até mesmo cristãs), tem sido enganadas pelas ilusões do pecado. Sansão, apesar de ter sido criado em um lar onde Deus era honrado e tivesse um chamado claro em sua vida, ele cedeu aos seus desejos carnais e desobedeceu a Palavra de Deus, que conhecia tão bem.

A lei de Deus proibia um nazireu de se envolver com mulheres estrangeiras, mas Sansão perdeu o controle e foi atrás de uma prostituta em Gaza e se deitou com ela (Jz 16:1) - (como vencer as tentações da carne).

Mais tarde, ele conheceu uma mulher chamada Dalila, e acabou se entregando de corpo e alma a ela, tudo por causa de sexo. Ele já estava tão escravo do pecado, que não se importava mais de arriscar sua própria vida para continuar desfrutando dos prazeres da carne. A triste notícia é que, antes de morrer, Sansão perdeu tudo que tinha: sua força, sua visão e a sua honra.

Que triste fim para um homem de Deus que havia liderado seu país de forma tão poderosa! Sansão se tornou escravo e foi humilhado por seus inimigos.

Diante dessa história trágica de Sansão, eu quero lhe fazer uma pergunta: “Qual é a sua fraqueza”?

O que te impede de obedecer a Deus? É o mesmo desejo de Sansão? Ou a insegurança, o medo, a ganância, a fofoca, o orgulho, a inveja?

Falhas de personalidade todos nós temos e elas podem nos dar um impulso muito grande para o bem ou para o mal, dependendo da nossa escolha. 

A inclinação para o pecado pode arruinar a sua vida como aconteceu com Sansão, mas ela também pode nos levar a depender de Deus.

EIS AI A GRANDE PERGUNTA EM QUESTÃO: Qual você escolhe?