Foi lançado oficialmente no Santuário Nacional de Aparecida-SP; nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro no encontro da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens este novo compromisso de evangelização..
Foi preparado com muito carinho e alegria este reencontro de feras em oração na Àfrica.
A proposta que foi lançada em 2018 no ano do laicato, foi fundamental para a expansão e anuncio desta grande maravilha, aonde alguns dos nossos irmãos de diversas partes do Brasil, sendo eles missionários e membros do TERÇO DOS HOMENS, foram para Moçambique-MZ.
Numa reunião no santuário nacional de Aparecida, no último dia 15 de Fevereiro de 2020; justamente no periodo do encontro da XII Romaria Nacional, o reitor e Missionário Redentorista padre Carlos Eduardo Catalfo acolheu alguns membros missionários da MISSÃO ÁFRICA, que apresentaram para ele a proposta e projeto desta nova expedição missionária que acontecerá em Outubro de 2022.
Assim como o papa Francisco nos pediu insistentemente e no orientou para que fossemos uma “igreja em saída”. Vimos que os missionários do “TERÇO DOS HOMENS” entenderam e atenderam ao chamado. - disse o reitor - "muito feliz e encantado com este projeto dos leigos".
.jpg)
Espelhamos no carisma e envolvimento de Dom Gil Antonio Moreira; nosso bispo referência à frente do movimento do “TERÇO DOS HOMENS” do Brasil, e que o faz um verdadeiro discípulo missionário de Cristo Jesus, nos fazendo recordar o que falou o PAPA FRANCISCO: “O PASTOR TEM QUE TER O CHEIRO DE SUAS OVELHAS”.
Porem; devido a Pandêmia do Corona Vírus, tivemos que realizar este nosso encontro totalmente virtual, através das plataformas digitais.
Missionários T.H
ACOMPANHE ABAIXO AS FOTOS.
MOMENTO DA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO MISSIONÁRIA APRESENTANDO O PROJETO AO REITOR DO SANTUÁRIO.
“VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”.
“Vós sois o sal da terra e luz do mundo”. Estas lindas e poeticas palavras de Jesus eram dirigidas aos seus discípulos que estavam em um maravilhoso cenário, no distrito montanhoso, colinas que davam uma visão panorâmica do mar da Galileia.
O sal da terra e luz do mundo são aqueles que refletem o caráter de Cristo, descritos em um discurso imediatamente anterior, no sermão do monte. Jesus usava elementos da vida cotidiana de seus seguidores, para exemplificar como eles deveriam exercer uma pacífica e bondosa influência na sociedade humana.
Frequentemente, o conhecido sal proveniente do mar morto, devido a sua alta mistura com impurezas do solo, fazia com este ficasse sem condições de servir como o suave tempero que dava sabor aos alimentos.
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Quando este sal ficava insípido, era logo descartado e jogado nas estradas para ser pisado, pois servia como uma espécie de pavimentação da época bíblica.
Afinal, a função do sal não é aparecer por si só, antes o sal se doa, e realça, faz aparecer o sabor dos outros alimentos. Se não houver este tempero, logo se percebe a sua falta.
Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos, que estão na casa.
Em breve estaremos postando todos os detalhes para que você possa participar conosco no proximo ano 2022.
ORAÇÃO 